NanoVerdeAg®️

O que são NanoPartículas de Prata?

Nanopartículas de prata são princípios ativos que podem ser obtidos por diferentes rotas sintéticas, como vias biológicas (que utilizam fungos ou extratos vegetais, por exemplo), processos químicos ou físicos. Essas estruturas podem ser metálicas, lipídicas, proteicas, de carbono e outras, medindo de 1 a 100 nanômetros.

NanoVerdeAg®️ são nanopartículas metálicas, compostas pela prata e possuem atividade antimicrobiana.

A versatilidade possibilita que as nanopartículas sejam produzidas em pó, gel ou na forma líquida, viabilizando a sua incorporação em diferentes produtos, sempre mantendo a sua eficácia.

Como a NanoVerdeAg®️ age?

A nanopartícula de prata combate vírus, fungos e bactérias, inclusive aquelas chamadas de superbactérias, responsáveis por aproximadamente 1,2 milhão de mortes ao ano no mundo.

A NanoVerdeAg®️ pode substituir compostos tóxicos em sanitizantes, cosméticos e produtos diversos. Seu princípio ativo tem efeitos antibacteriano, antifúngico e antiviral que podem úteis tanto como conservantes quanto para eliminar patógenos do ambiente, de roupas e afins. Além disso, sua efetividade contra microrganismos e vírus é comprovada por testes laboratoriais.

Áreas de atuação

Farmácia

Saúde

Sanitizantes

Cosméticos

Veterinária

A NanoVerdeAg®️ é muito versátil, por se tratar de uma matéria prima, pode ser incorporada em produtos da área da saúde, na indústria cosmética, sanitizante, farmacêutica, veterinária, agrária e outros.

As nanopartículas de prata podem substituir conservantes em formulações, permitindo a remoção do triclosan, composto largamente utilizado em detergentes, sabonetes e cremes dentais, mas que apresenta potenciais riscos à saúde.

E não para por aí: a NanoVerdeAg®️ pode ser usada também no dia a dia, por exemplo, em tábuas para manipulação de alimentos, muito comuns em cozinhas industriais e em residências, garantindo um produto higiênico, livre de patógenos e outros contaminantes.

A GRAL realiza também produções sob demanda, já que a nanopartícula pode ser incorporada em materiais de diversas áreas.

Escolha a
natureza.

Cuide das
pessoas.

Cuide do
planeta.

Combate a problemas atuais

  • Existe uma pluralidade de microrganismos presentes no nosso dia a dia, dos quais uma parcela pode ser prejudicial à saúde e muitas vezes não é identificada.

  • O frequente uso de compostos químicos é nocivo ao meio ambiente e ao ser humano.

Combate a problemas atuais

  • Existe uma pluralidade de microrganismos presentes no nosso dia a dia, dos quais uma parcela pode ser prejudicial à saúde e muitas vezes não é identificada.

  • O frequente uso de compostos químicos é nocivo ao meio ambiente e ao ser humano.

Com a NanoVerde Ag®️, encontre soluções diversas

Afinal, por que escolher o químico quando o natural é mais acessível e melhor para a saúde?

Combate às infecções virais, bacterianas ou fúngicas

Cuidados com a saúde e com o meio ambiente nos processos de higienização

Um excelente substituto para substâncias altamente tóxicas presentes em diversos produtos;

Uma opção ecofriendly, sendo um diferencial para empresas que a utilizam, já que denota um compromisso com o meio ambiente e saúde de todos.

Um processo patenteado, assinado pela GRAL

A GRAL já possui o depósito da patente do processo tecnológico de produção de nanopartículas de prata biogênicas utilizando extrato vegetal, sendo reconhecida a nível nacional.

É uma instituição de ensino superior pública, localizada na cidade de Londrina, estado do Paraná, no Brasil. Famosa pela sua qualidade de ensino, é uma das maiores e principais universidades estaduais do Brasil.

Um serviço social autônomo brasileiro, parte integrante do Sistema S que objetiva auxiliar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo no país.